Mastopexia – Lifting das Mamas

Mastopexia Lifting das mamas Sapiranga parobe Dr Andre Valiati

A Mastopexia – Lifting das Mamas é o procedimento adequado para elevar e remodelar mamas caídas e flácidas, reposicionando a aréola e o tecido mamário, removendo excesso de pele, comprimindo o tecido para composição do novo contorno da mama.

Indicações da Mastopexia – Lifting das Mamas

Com o passar dos anos, as mamas podem perder seu formato e sua firmeza. Tais situações além da perda da elasticidade da pele podem ocorrer em decorrência dos seguintes fatores:

  • Amamentação;
  • Envelhecimento;
  • Gravidade;
  • Hereditariedade;
  • Oscilações de peso;

Esses fatores são aqueles que fazem com que as mulheres busquem a Mastopexia – Lifting das Mamas, não só para melhorar o aspecto físico, mas também mudar significativamente sua autoestima e confiança.

Quais os resultados que a Mastopexia – Lifting das Mamas pode oferecer?

O novo formato da mama, após 3 ou 4 meses, começa a ficar evidente. Estima-se que até 12 meses depois da mastopexia – lifting das mamas, a paciente já possa visualizar os resultados finais, seja quanto a forma e ou posição desejada da mama.

Cabe destacar que há possibilidade das mamas voltarem a cair, em decorrência de ganhos ou perdas significativas de peso, envelhecimento, amamentação ou outros fatores.

A Cirurgia de Lifting das Mamas

Dependendo da quantidade de pele a ser retirada, pode-se optar por uma entre 3 técnicas cirúrgicas da mastopexia – lifting das mamas. Em pacientes com pouca queda das mamas e pouca pele para ser retirada, pode-se realizar apenas incisões ao redor da aréola.

Em pacientes com quantidade moderada de pele, opta-se pela incisão tipo “raquete”, ou seja, ao redor da aréola e com extensão vertical para baixo, até o sulco mamário.

Já em pacientes com muita queda da mama e/ou com muita pele a ser ressecada, opta-se pela incisão tipo “T invertido”: ao redor da aréola, vertical e horizontal no sulco da mama.

No entanto, cabe ressaltar que, independentemente da técnica utilizada, todas as cicatrizes limitam-se a metade inferior das mamas, permitindo uso de roupas decotadas ou biquínis.

A anestesia pode ser geral, peridural ou local com sedação. Na maioria dos casos, a cirurgia é ambulatorial, ou seja, algumas horas após o procedimento a paciente recebe alta.

A Recuperação da Mastopexia – Lifting das Mamas

Sugere-se repouso com os membros superiores por 15 a 30 dias e uso de malha modeladora por 1 mês.Para dirigir a paciente deverá esperar até 21 dias. Exercícios leves somente 30 dias após a cirurgia, desde que utilize roupa própria para atividade física e que dê suporte adequado para que os seios não balancem. Exercícios intensos devem ser evitados por no mínimo dois meses.

Quer saber mais sobre os benefícios do procedimento para você ou seu familiar?

Faça seu Agendamento! Basta clicar no botão logo abaixo. Será um prazer conversar pessoalmente com você!

Dr. André Valiati
Cirurgião Plástico

Dr. André Valiati é especializado em cirurgia plástica, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Atender os pacientes de forma única, aliando conhecimento científico com senso estético, sem nunca esquecer da saúde como um todo, é o foco com que o Dr. André Valiati exerce sua atividade.

START TYPING AND PRESS ENTER TO SEARCH