Cirurgia de Correção da Ginecomastia – Redução Mamária Masculina

A ginecomastia é caracterizada pelo excesso de glândulas mamárias no homem. Nesses casos é indicada a Cirurgia de Correção da Ginecomastia ou Cirurgia de Redução Mamária Masculina que é o procedimento cirúrgico que realiza a correção das glândulas mamárias masculinas que ficaram demasiadamente grandes.

Qual é a indicação para a Cirurgia de Correção da Ginecomastia?

Geralmente o desenvolvimento excessivo das glândulas mamárias masculinas não tem causa definida, surgindo tanto na adolescência quanto na terceira idade. Algumas vezes pode estar relacionada às seguintes situações:

  • Alterações hormonais;
  • Condições de hereditariedade;
  • Uso de esteroides anabolizantes;
  • Uso de medicamentos para tratamento da hipertensão arterial;
  • Doenças do fígado;
  • Doenças endócrinas;

Antes da cirurgia, é necessária uma avaliação minuciosa, envolvendo tanto um exame físico completo quanto um check-up laboratorial.

Quais os resultados que a Cirurgia de Redução Mamária Masculina pode oferecer?

Regra geral, a Cirurgia de Redução Mamária proporciona resultados permanentes, incluindo um peito mais firme com contornos que podem proporcionar ao paciente aumento na auto-confiança. Contudo, há casos em que a obesidade subseqüente pode criar, novamente, um efeito de aumento das glândulas mamárias.

A Cirurgia

A cirurgia tem o objetivo de devolver ao paciente um tórax mais masculino, tendo em vista os possíveis problemas estéticos e psicológicos associados a esta anormalidade.

A técnica cirúrgica vai depender do tamanho da glândula e da quantidade de excedente de pele. Para pacientes que apresentam mamas aumentadas às custas apenas de gordura, utiliza-se a lipoaspiração. Quando o paciente apresenta tanto excesso de gordura quanto de glândula, utiliza-se lipoaspiração e retirada parcial da glândula mamária através de uma cicatriz em meia-lua posicionada na porção inferior do mamilo.

Já pacientes que apresentam grandes ginecomastias, com excesso de gordura, de glândula e de pele, utiliza-se lipoaspiração, retirada parcial da glândula e ressecção de pele.

A anestesia pode ser local com sedação, geral ou peridural. Na maioria dos casos, a cirurgia é ambulatorial, ou seja, algumas horas após o procedimento o paciente recebe alta.

A Recuperação da Cirurgia de Correção da Ginecomastia

O paciente poderá ter um pouco de dor e desconforto por poucos dias após a cirurgia. Atividades extenuantes ou que exijam esforço devem ser evitadas por um período de 15 a 30 dias. Provavelmente o paciente será capaz de retornar ao trabalho em 1 semana. Além disso é indicado o uso de malha modeladora por 1 mês.

Quer saber mais sobre os benefícios do procedimento para você ou seu familiar?

Faça seu Agendamento! Basta clicar no botão logo abaixo. Será um prazer conversar pessoalmente com você!

Dr. André Valiati
Cirurgião Plástico

Dr. André Valiati é especializado em cirurgia plástica, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Atender os pacientes de forma única, aliando conhecimento científico com senso estético, sem nunca esquecer da saúde como um todo, é o foco com que o Dr. André Valiati exerce sua atividade.

START TYPING AND PRESS ENTER TO SEARCH